REVENDO ALGUMAS DIMENSÕES DA DOCÊNCIA COM PROFESSORES DO TERCEIRO GRAU
Palavras-chave:
Ensino, docência, marketing, alunos, professores, universidadesResumo
O presente artigo apresenta os resultados de um estudo exploratório de natureza qualitativa realizado com docentes do terceiro grau dos cursos de Administração e/ou Marketing. O estudo é comparativo e envolve a análise de dois grupos distintos. O primeiro constituído de docentes que lecionam disciplinas e/ou matérias ligadas a marketing. O segundo, de professores que lecionam outras matérias não atreladas ao primeiro grupo, tais como Teoria Geral da Administração, Economia, Psicologia etc. Buscou-se conhecer e aprofundar - junto a uma amostra de 16 professores universitários - a opinião dos participantes sobre vários temas ligados ao trabalho do professor. A principal conclusão desse estudo indica que os docentes do terceiro grau, embora abertos às mudanças que estão acontecendo na sua área de trabalho, precisam melhorar seus procedimentos de atualização. De um modo geral, eles são favoráveis: 1) ao professor e a instituição tratarem o aluno como cliente; 2) ao professor ser avaliado pelos alunos; 3) a se ouvir a opinião dos alunos sobre o conteúdo do programa; 4) ao uso de técnicas de marketing na atividade de docência, entre outras coisas.
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