FATORES DE DESEMPENHO COMPETITIVO E SUPPLY CHAIN MANAGEMENT: EXISTE SINCRONIA ENTRE O QUE O CLIENTE DESEJA E O QUE RECEBE?
Palavras-chave:
Supply chain, desempenho competitivo, logísticaResumo
Este trabalho trata da identificação da sincronia entre as expectativas do cliente, consideradas como fatores de desempenho competitivo da empresa e os componentes internos de seu gerenciamento para atender a essas expectativas, conforme o enfoque do supply chain management. A pesquisa que lhe deu suporte limitou-se a uma amostra não probabilística composta de 84 empresas do setor de auto peças, montadoras automobilísticas e indústrias químicas, localizadas na região metropolitana de São Paulo. Foram aplicadas técnicas de estatística descritiva, associadas à criação de indicadores de síntese da informação. Os resultados revelaram que as práticas de gerenciamento nas empresas estão pouco sincronizadas às expectativas dos clientes, indicando haver oportunidade para os processos de gestão e de valorização profissional dos funcionários.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-06-23
Como Citar
Giro Moori, R., Popadiuk, S., & Cavalheiro Marcondes, R. (2013). FATORES DE DESEMPENHO COMPETITIVO E SUPPLY CHAIN MANAGEMENT: EXISTE SINCRONIA ENTRE O QUE O CLIENTE DESEJA E O QUE RECEBE?. Revista Eletrônica De Administração, 11(1). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/read/article/view/40690
Edição
Seção
Artigos
Licença
O autor mantém os direitos autorais e autoriza a REAd a publicar o artigo no seu site ou em edições impressas, não implicando no pagamento de direitos autorais e de nenhuma outra taxa aos autores, e atesta que este artigo não foi publicado, até esta data, em nenhum periódico brasileiro.