ESTRATÉGIAS DE MANUFATURA: UMA PESQUISA-AÇÃO EM UMA EMPRESA DO SEGMENTO METAL-MECÂNICO
Palavras-chave:
capacitação da produção, estratégia de manufatura, gestão da produção, vantagem competitiva, pesquisa-açãoResumo
Este trabalho apresenta uma proposta de um plano de ações para a área de manufatura de uma empresa do segmento metal-mecânico. A necessidade da reformulação da manufatura desta empresa surgiu em virtude da mudança da tecnologia utilizada na fabricação de seu principal produto. Devido ao crescente aumento na participação de mercado de produtos fabricados com o apoio da eletrônica, é extremamente importante para a empresa se adequar a esta nova realidade e adotar uma tecnologia alternativa. Entretanto, esta tecnologia é totalmente nova para a empresa e representa uma oportunidade clara de crescimento. Por isso, a partir do diagnóstico organizacional, e por meio de uma pesquisa-ação, este estudo pretende fornecer subsídios e orientar a formulação de um plano de ações direcionado à estratégia de manufatura da empresa, contribuindo para o alcance de uma vantagem competitiva sustentável.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-06-19
Como Citar
Pretto, M. R., & Sperandio Milan, G. (2013). ESTRATÉGIAS DE MANUFATURA: UMA PESQUISA-AÇÃO EM UMA EMPRESA DO SEGMENTO METAL-MECÂNICO. Revista Eletrônica De Administração, 12(5). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/read/article/view/40158
Edição
Seção
Artigos
Licença
O autor mantém os direitos autorais e autoriza a REAd a publicar o artigo no seu site ou em edições impressas, não implicando no pagamento de direitos autorais e de nenhuma outra taxa aos autores, e atesta que este artigo não foi publicado, até esta data, em nenhum periódico brasileiro.