Chamada de Trabalhos: contribuições da administração para enfrentar a crise em tempos de pandemia

2020-04-15

A REAd – Revista Eletrônica de Administração deseja contribuir para o processo de reflexão e de produção de conhecimento sobre estes tempos extraordinários que nos toca viver. Sendo assim, convida à submissão de trabalhos, em fluxo contínuo, sobre a crise relacionada à pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2).

As muitas faces da crise e das estratégias para seu enfrentamento, em todos os países afetados, têm relações evidentes com o campo da Administração, como se pode facilmente constatar em temas como: (re)organização de sistemas de saúde; direcionamento de processos produtivos para prover equipamentos indispensáveis; capacitação emergencial e reorganização de equipes de trabalho; transformações no processo de trabalho; desenvolvimento científico e tecnológico com ênfase no complexo médico-farmacêutico-industrial; usos da tecnologia para o controle de grupos populacionais; impactos socioeconômicos em sociedades já marcadas por profundas desigualdades; políticas públicas; tensões no pacto federativo; redes de solidariedade e de fortalecimento da economia social;  contribuições das universidades e centros de pesquisa.

As possibilidades temáticas acima mencionadas são apenas indicativas, já que as complexas dimensões deste fenômeno social se expressam de múltiplas maneiras no espaço disciplinar da Administração e no indispensável diálogo interdisciplinar.

Os trabalhos que respondam a essa chamada serão divulgados em preprint, de acordo com a política de acesso ao conhecimento da plataforma SciELO. Todas as contribuições devem ser coerentes com o foco e escopo da REAd e observar as diretrizes para autores.