UM PASSARINHO NA MÃO OU DOIS VOANDO? DILEMAS DO GRUPO CARTEIRO AMIGO ENTRE SE EXPANDIR ORGANICAMENTE NA FAVELA DA ROCINHA OU SE ARRISCAR PARA ALÉM DA ZONA DE CONFORTO
Palavras-chave:
Grupo Carteiro Amigo, Distribuição Física de Produtos, Franquia Social, Negócios em FavelasResumo
A Rocinha, a maior favela da América Latina, além dos problemas de ordem social e econômica, como ausência de padronização de endereços das ruas e vielas, violência urbana e forte presença do tráfico de drogas, não era atendida com serviços públicos básicos, como a entrega de correspondências por meio da agência brasileira de correios. Nesse contexto, três empreendedores observam uma oportunidade e deixam seus empregos para poderem investir nessa ideia que se tornou maior do que simplesmente entregar correspondências dentro da comunidade: o Grupo Carteiro Amigo (GCA). O artigo apresenta um breve histórico da empresa e em especial, trata do dilema de expansão do GCA na Rocinha ou a formalização de um modelo de negócio franqueável, suas potencialidades e desafios a serem suplantados.
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