FAZENDO UMA REVISÃO NAS ÁREAS DE INFLUÊNCIA NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Autores

  • Valter Afonso Vieira Universidade Paranaense - Francisco Beltrão, PR

Palavras-chave:

Marketing, comportamento do consumidor, estratégia, áreas de influência,

Resumo

Nos últimos anos é notório o fato crescente de que mais e mais campos acoplaram-se à Administração, mas dentre eles existe um que recebeu muito destaque nestas últimas décadas, o “comportamento do consumidor”. O nosso objetivo neste paper teórico é, após explicitar detalhadamente como surgiu este campo em rápido crescimento e demonstrar as principais áreas – atitudinal, cultural, étnica, social e status, pessoal, familiar e situacional – onde os estrategistas de marketing podem influenciar. Reflexões finais e indicações para pesquisas futuras são expostas na parte final.

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Publicado

2013-09-19

Como Citar

Afonso Vieira, V. (2013). FAZENDO UMA REVISÃO NAS ÁREAS DE INFLUÊNCIA NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR. Revista Eletrônica De Administração, 8(5). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/read/article/view/42736