REPRESENTAÇÃO SOCIAL DAS MULHERES NA PROPAGANDA: OUVINDO NARRATIVAS FEMININAS
Palavras-chave:
propaganda, imagens femininas, comportamento do consumidor, percepções do consumidorResumo
O principal objetivo desta investigação é compreender as representações de mulheres na propaganda através de narrativas sociais femininas. Os dados foram coletados por meio de entrevistas detalhadas. Analisaram-se as narrativas de setenta e cinco mulheres, com base no método de análise do discurso. Os resultados revelaram três diferentes percepções sobre representações femininas na propaganda: representações depreciativas, idealizadas e múltiplas. Adicionalmente, os resultados demonstraram que as informantes comparam-se a si próprias com garotas-propaganda e acreditam que são negativamente afetadas pelas imagens de propaganda.Downloads
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Publicado
2013-06-21
Como Citar
Acevedo, C. R., R. da Silva Tamashiro, H., Garcia Hermosilla, J. L., Jordan Nohara, J., & Arruda, A. L. (2013). REPRESENTAÇÃO SOCIAL DAS MULHERES NA PROPAGANDA: OUVINDO NARRATIVAS FEMININAS. Revista Eletrônica De Administração, 11(5). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/read/article/view/40631
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Artigos
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