PUBLICIDADE NO FACEBOOK FUNCIONA? MENSURAÇÃO E ELABORAÇÃO DE UMA ESCALA DE ATITUDE

Autores

  • Rafael Lucian MPGE/FBV PPGA/UFPB
  • Jairo Dornelas PROPAD/UFPE

Resumo

Há muitas razões para que as empresas criem e mantenham seus perfis no facebook®. Os sites sociais são grandes consumidores de tempo das pessoas na Internet e a mídia social vem atravessando o mais rápido crescimento na história da mídia. Desde que o facebook® tomou proporções globais, empresas de todos os segmentos apressadamente passaram a se dedicar à criação de seus perfis corporativos. Constata-se que o facebook® é gratuito para o usuário, logo a principal fonte de renda da rede são os anúncios publicitários. Neste sentido, o objetivo deste artigo foi mensurar a atitude de consumidores em relação a publicidade no facebook® e para tal, construir e validar uma escala de mensuração de atitude dos usuários do facebook® em relação à publicidade nesta plataforma. Concluiu-se através do sucesso da validação preditiva que a escala proposta possui a capacidade de mensurar a atitude dos usuários do facebook® em relação à publicidade online e foi relevado, ainda, que os consumidores possuem atitude positiva em relação à publicidade nesta plataforma, ao passo que sentem um distanciamento entre as redes sociais e o ato da compra.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-09-03

Como Citar

Lucian, R., & Dornelas, J. (2018). PUBLICIDADE NO FACEBOOK FUNCIONA? MENSURAÇÃO E ELABORAÇÃO DE UMA ESCALA DE ATITUDE. Revista Eletrônica De Administração, 24(2), 189–217. Recuperado de https://www.seer.ufrgs.br/index.php/read/article/view/77577

Edição

Seção

Artigos