UNIVERSIDADE EMPREENDEDORA E TRANSFERÊNCIA DE CONHECIMENTO E TECNOLOGIA

Autores

  • Barbara Kobuszewski Volles Universidade Regional de Blumenau - FURB
  • Giacarlo Gomes Universidade Regional de Blumenau - FURB
  • Iara Regina dos Santos Parisotto Universidade Regional de Blumenau - FURB

Palavras-chave:

Universidade Empreendedora, Orientação Empreendedora, Conhecimento, Tecnologia.

Resumo

Este estudo tem como objetivo analisar a influência da universidade empreendedora formada por diferentes dimensões no contexto de uma universidade. O objeto de estudo selecionado foram estudantes de graduação uma instituição de ensino superior de Santa Catarina. Os resultados encontrados comprovam que as dimensões da universidade empreendedora: mobilização de pesquisa, colaboração da indústria, informalidades e interação das indústrias formam a universidade empreendedora, bem como influenciam nas atividades empreendedoras da mesma. A universidade estudada apresenta baixo nível de atividade empreendedora, comprovando a partir do modelo a necessidade de diferentes indicadores para que uma universidade seja empreendedora. Sugere-se então a reaplicação do modelo em outras universidades para que haja uma verificação da intensidade das atividades empreendedoras em outras instituições de ensino superior.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Barbara Kobuszewski Volles, Universidade Regional de Blumenau - FURB

Administração, empreendedorismo e Marketing

Giacarlo Gomes, Universidade Regional de Blumenau - FURB

Administração - Inovação

Iara Regina dos Santos Parisotto, Universidade Regional de Blumenau - FURB

Administração e Contabilidade - Responsabilidade sócio-ambiental e gestão universitária

Downloads

Publicado

2017-05-31

Como Citar

Kobuszewski Volles, B., Gomes, G., & dos Santos Parisotto, I. R. (2017). UNIVERSIDADE EMPREENDEDORA E TRANSFERÊNCIA DE CONHECIMENTO E TECNOLOGIA. Revista Eletrônica De Administração, 23(1), 137–155. Recuperado de https://www.seer.ufrgs.br/index.php/read/article/view/61355

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)