ANÁLISE DA UTILIZAÇÃO DO MARKETING NAS ORGANIZAÇÕES NÃO-GOVERNAMENTAIS (ONG’S) DA CIDADE DO RECIFE

Autores

  • Marconi Freitas da Costa Universidade Católica de Pernambuco - Recife, PE
  • Daniel de Cerqueira Penalva Universidade Católica de Pernambuco - Recife, PE
  • Emanuel Ferreira Leite Universidade Católica de Pernambuco - Recife, PE

Palavras-chave:

Marketing, Terceiro Setor, Desempenho,

Resumo

Ao analisar o marketing no Terceiro Setor, é imprescindível deixar claro quais os conceitos foram tomados como base para realizar esta pesquisa. O marketing no Terceiro Setor é, tão somente, o marketing utilizado pelas organizações não-governamentais no intuito de: tornar pública suas idéias, arrecadar fundos para seus projetos sociais e para tentar mudar comportamentos de pessoas diante de uma causa social (KOTLER 1978). Primeiramente, foi necessário um levantamento do material teórico, publicado em periódicos, artigos científicos, revistas populares de grande circulação, dentre outras publicações. Em seguida, fez-se necessário uma breve pesquisa de campo para levantar dados de algumas organizações do Terceiro Setor que utilizam alguma estratégia de marketing. E a partir da compilação e cruzamento desses dados, buscou-se analisar os resultados obtidos. Com o intuito de identificar a forma e os tipos de marketing utilizados pelas (ONG’s).

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Publicado

2013-09-09

Como Citar

Freitas da Costa, M., de Cerqueira Penalva, D., & Ferreira Leite, E. (2013). ANÁLISE DA UTILIZAÇÃO DO MARKETING NAS ORGANIZAÇÕES NÃO-GOVERNAMENTAIS (ONG’S) DA CIDADE DO RECIFE. Revista Eletrônica De Administração, 10(2). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/read/article/view/42511