DIFERENÇAS ENTRE BASES DE SEGMENTAÇÃO DOS MERCADOS CONSUMIDORES DE UMA LINHA DE PRODUTOS PARA PETS

Autores

  • Raquel Santos Soares Universidade de São Paulo - Ribeirão Preto, SP
  • Dirceu Tornavoi de Carvalho Universidade de São Paulo - Ribeirão Preto, SP

Palavras-chave:

Segmentação de mercado, comportamento do consumidor, pet-shops,

Resumo

Dada a importância da segmentação como uma ferramenta para se competir em mercados exigentes, o presente estudo se concentra em identificar as diferenças resultantes da utilização da variável “benefícios procurados” como critério de segmentação de dois grupos de clientes de produtos para cuidado e higiene de animais domésticos: os consumidores individuais e as lojas especializadas em serviços e produtos para esses animais. O uso da mesma base identifica diferenças psicográficas importantes entre os dois mercado e aponta para a necessidade de se conceber e implementar estratégias distintas para se atingir cada grupo de clientes.

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Publicado

2013-09-05

Como Citar

Santos Soares, R., & Tornavoi de Carvalho, D. (2013). DIFERENÇAS ENTRE BASES DE SEGMENTAÇÃO DOS MERCADOS CONSUMIDORES DE UMA LINHA DE PRODUTOS PARA PETS. Revista Eletrônica De Administração, 10(3). Recuperado de https://www.seer.ufrgs.br/index.php/read/article/view/42404