ESCOLHA DE SERVIÇOS BANCÁRIOS SOB A ÓTICA DA PREFERÊNCIA DECLARADA

Autores

  • Sérgio Ronaldo Granemann Faculdade UnB Planaltina - DF/Brasil
  • Cristiane Martins Tosta Faculdade UnB Planaltina - DF/Brasil
  • Carlos Henrique Rocha Faculdade UnB Planaltina - DF/Brasil

Palavras-chave:

comportamento do consumidor, serviços bancários, preferência declarada, preferência revelada, modelo logit multinomial

Resumo

Este artigo relata os resultados de uma pesquisa que teve o intuito de identificar, em primeiro lugar, quais atributos são preponderantes na escolha de serviços bancários na visão do cliente. Em segundo lugar, o objetivo da pesquisa foi de verificar a preferência do cliente por determinada alternativa de serviços de um banco. Os clientes foram segmentados em diversos extratos: de acordo com a renda, com a idade, com o sexo e com o nível de instrução. A pesquisa permitiu a estimação da função utilidade dos clientes entrevistados, através do método da preferência declarada. Os principais atributos apontados pelos clientes na escolha de serviços bancários foram: a tarifa dos serviços, a acessibilidade, o atendimento, a confiabilidade e a flexibilidade da instituição. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-04-24

Como Citar

Granemann, S. R., Tosta, C. M., & Rocha, C. H. (2013). ESCOLHA DE SERVIÇOS BANCÁRIOS SOB A ÓTICA DA PREFERÊNCIA DECLARADA. Revista Eletrônica De Administração, 14(1), 50–70. Recuperado de https://www.seer.ufrgs.br/index.php/read/article/view/39262