A administração política: epistemologia, metodologia e estado da arte; um estudo bibliométrico

Autores

Palavras-chave:

Administração Política, Gestão, Estado, Epistemologia, Metodologia.

Resumo

Este artigo visa contribuir para a apreciação e sistematização da produção de conhecimento a partir do movimento da administração política. O objetivo principal é o de mapear o alcance e as características da perspectiva estudada por meio de um estudo bibliométrico. Para tanto, elaborou-se uma exposição do volume e vazão da produção sobre administração política no Brasil. Além disso, foram analisados aspectos metodológicos e epistemológicos das publicações. Chega-se à conclusão que a administração política é uma abordagem sociológica híbrida, na qual a matriz analítica se apresenta como dominante. Pode-se afirmar que se trata de um campo em seus estágios iniciais de desenvolvimento, com comprovações empíricas ainda incipientes e predominância de estudos ensaísticos, teóricos ou exploratórios.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rômulo Carvalho Cristaldo, Universidade Federal da Grande Dourados

Bacharel, Mestre e Doutor em Administração (UFBA). Professor Adjunto da Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia da Universidade Federal da Grande Dourados (FACE-UFGD).

Downloads

Publicado

2021-12-16

Como Citar

Cristaldo, R. C. (2021). A administração política: epistemologia, metodologia e estado da arte; um estudo bibliométrico. Revista Eletrônica De Administração, 27(3), 693–724. Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/read/article/view/109072