Subprocessos de engajamento em culturas de consumo de cervejas artesanais
Resumo
Esta pesquisa investiga a cultura de consumo de cerveja artesanal e os subprocessos de engajamento do consumidor identificados. Buscando identificar as categorias que suportam a existência de um efetivo engajamento, esta pesquisa gera discussão em relação à cognição, à emoção e ao comportamento dos consumidores. Por meio de uma pesquisa qualitativa, foram realizadas 32 entrevistas e 75 horas de observação direta participante. Os dados foram analisados de acordo com as dimensões selecionadas. Desse modo, foram observados como subprocessos de engajamento: (1) na dimensão cognitiva (aprendizado, advocacia e domínio do ritual); (2) na dimensão emocional (conexão, identificação e valores) e (3) na dimensão comportamental (lealdade, interação e co-criação). Uma vez cientes de tais processos é possível que gestores desenvolvam estratégias mais eficientes tanto de engajamento quanto de fortalecimento da comunidade de marca.
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Publicado
2021-07-22
Como Citar
Menezes Filho, J., Silva, M. E., & Gaião, B. F. S. (2021). Subprocessos de engajamento em culturas de consumo de cervejas artesanais. Revista Eletrônica De Administração, 27(2), 547–578. Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/read/article/view/104967
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Seção
Artigos
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