Implicações do Ambiente Físico de Aprendizagem na Formação de Mestres Profissionais em Administração

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol36n22020.99546

Palavras-chave:

Ambiente Físico de Aprendizagem, Ambiente de Aprendizagem, Formação de Mestres Profissionais.

Resumo

O pensamento acadêmico contemporâneo sugere que o professor não pode limitar-se apenas a dar aulas. É necessário também que crie um ambiente de aprendizagem no qual o aluno seja levado a compartilhar conhecimento em sala de forma aberta, fluida e espontânea, acompanhado por igual crescimento de sua compreensão como elemento ativo-participativo no aprendizado construído a partir desse ambiente. A presente pesquisa objetivou compreender as implicações do ambiente físico de aprendizagem na formação de mestres profissionais de administração. Os dados foram coletados por meio de entrevistas e foram analisados qualitativamente. Os resultados indicam que a disposição do mobiliário de forma circular em sala de aula, articulada a partir da organização mobiliar formalmente estabelecida, constitui um ambiente eficazmente dinâmico de aprendizagem em que há um nítido desenvolvimento da interação de forma mais ativa e participativa dos alunos a partir desse tipo de formação no encadeamento da condução da aula, oportunizando a gestão de espaços de ensino benéficos a aprendizagem.

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Biografia do Autor

Mary Dayane Souza Silva, Universidade Federal do Pernambuco (UFPE)

Doutora em Admininistração na Universidade Federal do Pernambuco (UFPE)

Mestre em Administração na Univesidade Federal da Paraíba (UFPB)

Graduada em Administração na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)

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Publicado

2020-08-19

Como Citar

Silva, M. D. S. (2020). Implicações do Ambiente Físico de Aprendizagem na Formação de Mestres Profissionais em Administração. Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação, 36(2), 692–705. https://doi.org/10.21573/vol36n22020.99546