Uma escola diferente do mundo lá fora

Autores

  • Margrid Sauer ULBRA
  • Karla Saraiva ULBRA

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol35n32019.95346

Resumo

O objetivo deste artigo é investigar porque os pais escolhem escolas disciplinares e militarizadas para matricularem os filhos. A pesquisa foi desenvolvida em duas etapas. Os dados da primeira etapa permitiram compreender que a motivação dos pais para procurar a escola foi o bom desempenho em vestibulares e no ENEM, bem como seu sistema disciplinar. As entrevistas da segunda etapa mostram que os alunos gradativamente abandonam amigos e atividades que não estejam relacionadas à escola e que a rígida disciplina modifica não apenas os alunos, mas suas próprias famílias. O desempenho no vestibular apareceu também nesta segunda etapa e justifica os sacrifícios impostos pela disciplina.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Margrid Sauer, ULBRA

Mestre em Educação (ULBRA)

Karla Saraiva, ULBRA

Doutora em Educação (UFRGS), professora ULBRA.

Downloads

Publicado

2019-12-31

Como Citar

Sauer, M., & Saraiva, K. (2019). Uma escola diferente do mundo lá fora. Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação, 35(3), 766. https://doi.org/10.21573/vol35n32019.95346

Edição

Seção

Dossiê: Militarização da Escola Pública