Contrarreformas, Nova Gestão Pública e relações público-privadas: mapeando conceitos, tendências e influências na educação

Autores

  • Marilda de Oliveira Costa

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol1n12019.89875

Palavras-chave:

Educação, contrarreformas, privatização.

Resumo

A Nova Gestão Pública e as relações público-privadas emergiram de ondas de contrareformas no papel do Estado e da sociedade, a partir dos anos 1980. A internacionalização dessas medidas na área educacional dá-se por transferência, empréstimo ou convergência de políticas cujas origens encontram-se em países anglo-saxões. Trata-se de estudo teórico que objetivou mapear essas tendências em algumas políticas da educação nos países de origem, Portugal e Brasil e analisar suas implicações para a democratização da educação.

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Publicado

2019-05-22

Como Citar

Costa, M. de O. (2019). Contrarreformas, Nova Gestão Pública e relações público-privadas: mapeando conceitos, tendências e influências na educação. Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação, 35(1), 159–179. https://doi.org/10.21573/vol1n12019.89875