Os reflexos da pandemia no cotidiano escolar paraense

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol38n12022.111575

Palavras-chave:

Educação Básica. Retorno às atividades. Pandemia.

Resumo

O objetivo do artigo é analisar as dimensões gerais que demarcaram o processo de retomada das aulas no período de pandemia, em uma escola da Região Metropolitana de Belém/PA, considerando as ações efetivadas para o retorno. Foi realizado a análise documental e trabalho de campo. Constatamos que a Escola precisou adequar-se para a organização dos tempos e espaços, das rotinas familiares na realização das tarefas escolares, das atividades dos profissionais diante da readequação do trabalho e do uso das tecnologias, metodologias diversificadas, necessárias ao período de distanciamento.

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Biografia do Autor

Dinair Leal da Hora, Universidade Federal do Pará

É Professora Adjunta da UFPA, lotada no Campus Universitário de Abaetetuba, atuando no Curso de Pedagogia e professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Currículo e Gestão da Escola Básica da Universidade Federal do Pará e do Programa de Pós-Graduação em Educação na Amazônia. Diretora da Seção Pará/ ANPAE.

Izete Magno Corrêa, Secretaria de Estado de Educação do Pará

Mestre em Educação e Políticas Públicas pela Universidade Federal do Pará (2014). Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Educação na Amazônia PGEDA/NEB/UFPA, Polo Belém-PA. 

Ney Cristina Monteiro de Oliveira, Universidade Federal do Pará

Doutorado em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000), Pós-Doutorado no Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná. É Professora Titular da Universidade Federal do Pará, Professora do Programa de Pós-Graduação em Currículo e Gestão da Escola Básica (PPEB) e do Programa de Doutorado em Educação em Rede da Amazônia - PGEDA/EDUCANORTE.  Vice-Presidente ANPAE/Norte

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Publicado

2022-04-05

Como Citar

Hora, D. L. da, Corrêa, I. M., & Oliveira, N. C. M. de. (2022). Os reflexos da pandemia no cotidiano escolar paraense. Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação - Periódico científico Editado Pela ANPAE, 38(00). https://doi.org/10.21573/vol38n12022.111575