Educação financeira: projeto Mulungú de fomento à economia doméstica em uma comunidade do Jacintinho

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol36n32020.100322

Palavras-chave:

Economia Doméstica, Finanças Pessoais, Educação de Jovens e Adultos, Extensão Universitária.

Resumo

O objetivo deste artigo é analisar o processo de introdução da educação financeira na vida de estudantes do EJA (Educação Jovens e Adultos) de uma escola pública na cidade de Maceió/AL. Foi realizada uma pesquisa descritiva exploratória durante os meses de junho a setembro de 2019, enquanto ministradas quatro oficinas teórico-prática. Os dados mostraram que os estudantes apresentavam comportamento de inadimplência financeira e desconhecimento das ferramentas de controle financeiro. Conclui-se que o projeto foi relevante por levar informações de forma facilitada e lúdica aos estudantes.

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Publicado

2020-11-12

Como Citar

Valentim, R. K., Rodrigues, K. C., & Levino, N. (2020). Educação financeira: projeto Mulungú de fomento à economia doméstica em uma comunidade do Jacintinho. Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação - Periódico científico Editado Pela ANPAE, 36(3), 1220–1247. https://doi.org/10.21573/vol36n32020.100322