Montagem e Imagem como Paradigma

Autores

  • César Huapaya (Universidade Federal do Espírito Santo – UFES, Vitória/ES, Brasil) Universidade Federal do Espírito Santo – UFES, Vitória/ES, Brasil

Palavras-chave:

Montagem, Imagem, Performance, Metalinguagem, Forma de Conhecimento

Resumo

O pensar como montagem e imagem tornou-se um método revelador nos processos de estudos práticos e teóricos do artista e dos pesquisadores nos séculos XX e XXI. Este artigo procura articular três formas de pensar por montagem: nas obras de Bertolt Brecht, Sergei Eisenstein e Georges Didi- Huberman. O filósofo e historiador da arte Georges Didi-Huberman reinaugura o debate e o exercício de pensar a antropologia da imagem e a montagem como metalinguagem e forma de conhecimento. 

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Publicado

2022-10-12

Como Citar

Huapaya (Universidade Federal do Espírito Santo – UFES, Vitória/ES, Brasil), C. (2022). Montagem e Imagem como Paradigma. Revista Brasileira De Estudos Da Presença, 6(1), 110–123. Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/presenca/article/view/55196

Edição

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