Processo Criativo e Documentação: arquivamento digital em teatro musicado

Autores

Palavras-chave:

Arquivos, Database Online, Dramaturgia Musical

Resumo

Neste artigo são apresentados a discussão e resultados de pesquisa relacionada à elaboração de uma database online para obras dramático-musicais. Frente ao incremento das produções de teatro musical surge a necessidade de se propor formas de arquivamento de materiais provenientes de diversas mídias. Como objeto de aplicação, estuda-se a database elaborada para o musical David, de 2012, criado no Laboratório de Dramaturgia da Universidade de Brasília.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcus Mota, Universidade de Brasília

Marcus Mota é Mestre em Teoria da Literatura e Doutor em História pela Universidade de Brasília, com um ano de pós-doutorado na Universidade de Lisboa, além de mestrado em Arranjo e Composição pela Berklee School of Music. É professor de Teoria e História de Teatro na Universidade de Brasília desde 1995, onde dirige o Laboratório de Dramaturgia. Coordena o grupo de pesquisa Mousiké. Além disso, é dramaturgo, compositor e ensaísta.

Publicado

2020-09-12

Como Citar

Mota, M., & Rangel, A. (2020). Processo Criativo e Documentação: arquivamento digital em teatro musicado. Revista Brasileira De Estudos Da Presença, 10(4), 01–24. Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/presenca/article/view/99165

Edição

Seção

Outros Temas