Língua e Literatura Igbo no Discurso em Sala de Aula: um experimento pedagógico

Autores

  • Gloria Chimeziem Ernest-Samuel (Imo State University – Owerri/Imo State, Nigéria) Imo State University – Owerri/Imo State, Nigéria http://orcid.org/0000-0001-5066-8998

Palavras-chave:

Vídeo, Literatura, Língua, Cultura Igbo, Pedagogia.

Resumo

 

RESUMO – Língua e Literatura Igbo no Discurso em Sala de Aula: um experimento pedagógico – Este artigo compartilha um experimento pedagógico de ensino da língua Igbo utilizando uma lenda da literatura e sua adaptação cinematográfica. O estudo etnográfico revela que assistir ao filme tem impacto na valorização da literatura e da língua pelos estudantes e aumenta sua cooperação ao compartilhar e contribuir com o exercício de aprendizagem. O estudo enfatiza a importância dos métodos interativos de ensino e defende que, devido à globalização e à persistente invasão tecnológica, os estudiosos de estudos culturais e africanos precisam refletir sobre abordagens inovadoras no ensino de línguas e literaturas locais para manter o interesse da juventude pela cultura/estudos culturais africanos em uma era tecnológica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2022-09-27

Como Citar

Ernest-Samuel (Imo State University – Owerri/Imo State, Nigéria), G. C. (2022). Língua e Literatura Igbo no Discurso em Sala de Aula: um experimento pedagógico. Revista Brasileira De Estudos Da Presença, 9(1), 1–22. Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/presenca/article/view/88910

Edição

Seção

Artes Cênicas na Escola

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)