Ter 20 Anos em 2015: uma experiência exemplar de mediação teatral

Autores

  • Chantale Lepage (Université du Québec à Montréal, Montreal, Canadá) Université du Québec à Montréal

Palavras-chave:

Arte, Mediação Teatral, Cultura, Adolescência, Construção Identitária,

Resumo

Este artigo apresenta uma primeira análise dos impactos pedagógicos resultantes de uma experiência de mediação teatral realizada ao longo de cinco anos no Quebec. Os dados produzidos junto a dez jovens de Montreal, participantes do projeto Ter 20 Anos em 2015, dão uma visão da riqueza e da complexidade do dispositivo criado para permitir-lhes um acesso privilegiado à arte. Entrevistas, um questionário e a análise de diversos elementos formam um testemunho dessa trajetória única justamente no momento em que esses jovens se preparam para entrar na vida adulta. Os primeiros resultados, mesmo preliminares, apontam para a importância desse tipo de experiência para jovens em busca de identidade e afirmação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Chantale Lepage (Université du Québec à Montréal, Montreal, Canadá), Université du Québec à Montréal

Professeure, responsable du profil de l'Enseignement art dramatique

Publicado

2022-10-13

Como Citar

Lepage (Université du Québec à Montréal, Montreal, Canadá), C. (2022). Ter 20 Anos em 2015: uma experiência exemplar de mediação teatral. Revista Brasileira De Estudos Da Presença, 5(2), 313–329. Recuperado de https://www.seer.ufrgs.br/index.php/presenca/article/view/54051

Edição

Seção

Teatro e Educação

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)