Programas Especializados em Teatro: um caminho para si e para a arte na sociedade

Autores

  • Francine Chaine (Université Laval, Quebec, Canadá) Université Laval
  • Mariette Théberge (Université d’Ottawa, Ontário, Canadá) Université d’Ottawa

Palavras-chave:

Teatro, Adolescentes, Programas Especializados, Identidade, Experiência Artística,

Resumo

Este artigoexplora os contextos originais de dois programas especializados em educação em teatro que oferecem a adolescentes entre doze e dezoito anos de idade a possibilidade de criar, desenvolver e compreender trabalhos de arte. A descrição desses dois contextos ajuda a esclarecer como suas respectivas missões apoiam esses jovens na afirmação de suas identidades e na construção de sua visão de mundo. O programa de teatro oferecido na Maison Jaune, situada na cidade de Quebec, província de Quebec, permite que os estudantes explorem o sentido de sua experiência no processo criativo. O Centre d’Excellence Artistique De La Salle, em Ottawa, Ontário, coloca a formação em teatro em um contexto social em que as práticas educacionais contribuam para a renovação artística e a imaginação coletiva.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Francine Chaine (Université Laval, Quebec, Canadá), Université Laval

Ecole des arts visuels

Publicado

2022-10-13

Como Citar

Chaine (Université Laval, Quebec, Canadá), F., & Théberge (Université d’Ottawa, Ontário, Canadá), M. (2022). Programas Especializados em Teatro: um caminho para si e para a arte na sociedade. Revista Brasileira De Estudos Da Presença, 5(2), 356–375. Recuperado de https://www.seer.ufrgs.br/index.php/presenca/article/view/53314

Edição

Seção

Teatro e Educação

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)