Luzes sobre o Espectador: artistas e docentes em ação

Autores

  • Maria Lúcia Souza Barros Pupo (Universidade de São Paulo, São Paulo, Brasil) Escola de Comunicações e Artes da USP

Palavras-chave:

Espectador, Mediação, Ação Artística, Formação do Espectador, Política Cultural,

Resumo

O objeto do artigo é o exame de políticas públicas que, na interseção entre as áreas da cultura e da educação, vêm se dedicando àquilo que costuma ser nomeado de formação do espectador na França, Bélgica e Brasil. Analisam-se os fundamentos de iniciativas coordenadas por responsáveis provenientes de setores artísticos e educacionais, levando em consideração a natureza dos projetos implantados e seus objetivos, assim como os meios empregados para sua realização.

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Biografia do Autor

Maria Lúcia Souza Barros Pupo (Universidade de São Paulo, São Paulo, Brasil), Escola de Comunicações e Artes da USP

Docente Titular da Escol de Comunicações e Artes da USP, atua na Licencatura em Artes Cênicas e na área de Pedagogia do Teatro no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas. É pesquisadora do CNPq.

Publicado

2022-10-13

Como Citar

Pupo (Universidade de São Paulo, São Paulo, Brasil), M. L. S. B. (2022). Luzes sobre o Espectador: artistas e docentes em ação. Revista Brasileira De Estudos Da Presença, 5(2), 330–355. Recuperado de https://www.seer.ufrgs.br/index.php/presenca/article/view/50327

Edição

Seção

Teatro e Educação