Teatro Pós-dramático, doze anos depois

Autores

  • Hans-Thies Lehmann (Johann Wolfgang Goethe-Universität Frankfurt am Main – Frankfurt, Alemanha) UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Porto Alegre - RS

Palavras-chave:

Teatro Pós-dramático, Hans-Thies Lehmann, Espetáculo, Cena Contemporânea, Artes Cênicas

Resumo

Este texto faz um balanço dos doze anos de emergência da prática e do termo Pós-dramático e alguns de seus desdobramentos e questões para as artes cênicas. Discutem-se as mudanças pelas quais a cena contemporânea foi protagonista desde 1999 e, em consequência, as mudanças que devemos considerar ao ler e analisar o pós-dramático; entre elas, a ênfase no trabalho colaborativo; as novas relações entre teatro e sociedade; os usos do coro; a atenção à dança; o retorno da palavra. Por fim, o texto coloca a questão de saber se o termo pós-dramático precisaria ou não ser revisto.

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Publicado

2022-10-16

Como Citar

Lehmann (Johann Wolfgang Goethe-Universität Frankfurt am Main – Frankfurt, Alemanha), H.-T. (2022). Teatro Pós-dramático, doze anos depois. Revista Brasileira De Estudos Da Presença, 3(3), 844–864. Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/presenca/article/view/39703

Edição

Seção

Teatro Pós-dramático na Argentina