Os Vestígios Manuscritos do Espetáculo: os registros de encenação

Autores

  • Fahd Kaghat (Université Sidi Mohamed Ben Abdellah – Fés, Marrocos) UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Porto Alegre - RS

Palavras-chave:

Genética da Encenação Teatral, Notação Teatral, Registros de Encenação, Livro do Diretor, Manuscritos de Processos Criativos

Resumo

Este artigo se interessa pelo registro da encenação teatral e, mais particularmente, pelo modo de escritura/visualidade representado pelos registros do processo de criação. Assim, estuda-se a base e a forma das anotações utilizadas por diretores e equipes durante o processo de preparação da encenação. Aborda-se essencialmente os seguintes temas: os registros téc- nicos gerais e específicos; a encenação como texto a ser lido; o conteúdo e a precisão dos registros de encenação e os registros de encenação na cultura árabe.

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Publicado

2012-12-11

Como Citar

Kaghat (Université Sidi Mohamed Ben Abdellah – Fés, Marrocos), F. (2012). Os Vestígios Manuscritos do Espetáculo: os registros de encenação. Revista Brasileira De Estudos Da Presença, 3(2), 413–424. Recuperado de https://www.seer.ufrgs.br/index.php/presenca/article/view/36295

Edição

Seção

Genética Teatral