Diálogos sobre a Narração – É a nostalgia da fogueira, tenho certeza

Autores

  • Nara Waldemar Keiserman UNIRIO

Palavras-chave:

Artes Cênicas, Teatro, Estética, Processo Criativo

Resumo

Reflexões sobre o teatro narrativo que tem na literatura de ficção sua base textual. Abordam-se aspectos como a passagem do livro para a cena, o uso de objetos, a espacialidade, a relação com o espectador, a composição gestual e o trabalho do ator, tendo como referência principal as experiências de encenação realizadas pela autora. O artigo mantém o formato dialógico, de acordo com sua matriz: entrevista realizada por Lígia Borges Matias como parte de sua pesquisa de Mestrado, em 2010, e que ocupa, assim, o papel de coautora do artigo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nara Waldemar Keiserman, UNIRIO

Professora Adjunta IV na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO, atuando na Graduação e no Programa de Pós-Graduação da Escola de Teatro. Possui mestrado na USP, Doutorado na UNIRIO e Pós- doutorado na Universidade de Lisboa.

 

Publicado

2022-10-19

Como Citar

Keiserman, N. W. (2022). Diálogos sobre a Narração – É a nostalgia da fogueira, tenho certeza. Revista Brasileira De Estudos Da Presença, 2(1), 215–229. Recuperado de https://www.seer.ufrgs.br/index.php/presenca/article/view/24581

Edição

Seção

Outros Temas