Narrativas de Professoras: teatro e experiência

Autores

  • Andréa Maria Favilla Lobo UFAC- Universidade Federal do Acre - Rio Branco - AC

Palavras-chave:

Saberes, Experiência, Professor de Teatro, Formação, Etnocenologia

Resumo

Este artigo discute as concepções de e as experiências com o teatro na trajetória de professoras, a partir das análises de seus depoimentos. As categorias analisadas dialogam tanto com os impactos dos processos de socialização dessas docentes em suas escolhas de vida, quanto com as suas concepções sobre o teatro. Tais reflexões são resultado de pesquisa realizada nos anos de 2008 e 2009 em Rio Branco ­– Acre. Consideraram-se aspectos que permearam as preferências e concepções das docentes, na perspectiva teórica de Pierre Bourdieu, de Bernard Lahire, da História Cultural e da Etnocenologia.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Andréa Maria Favilla Lobo, UFAC- Universidade Federal do Acre - Rio Branco - AC

Atriz e pesquisadora. Professora Adjunta do Curso de Licenciatura em Artes Cênicas: teatro do Centro de Educação Letras e Artes - CELA

Publicado

2022-10-20

Como Citar

Lobo, A. M. F. (2022). Narrativas de Professoras: teatro e experiência. Revista Brasileira De Estudos Da Presença, 1(1), 181–199. Recuperado de https://www.seer.ufrgs.br/index.php/presenca/article/view/22061

Edição

Seção

Outros Temas