Das Crianças, do Teatro, do Não-Compreender

Autores

  • Hans-Thies Lehmann Goethe Universitat Frankfurt am Main

Palavras-chave:

Anagnorisis, Educação, Pedagogia, Teatro, Teatro Infantojuvenil

Resumo

Este texto conjuga reflexões teórico-teatrais que vão desde Aristóteles até o teatro pós-dramático, passando por Brecht e Schiller. Trata-se aqui de preocupações pedagógicas acerca do sentido e dos rumos que pode e deve tomar o teatro infantojuvenil atual. Discute-se o teatro infantojuvenil a partir das transformações que a obra teatral sofreu em sua estética e em seu próprio conceito ao longo do século XX. Propõe-se o abandono da pretensa função didática que havia sido atribuída tradicionalmente ao teatro infantojuvenil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2022-10-19

Como Citar

Lehmann, H.-T. (2022). Das Crianças, do Teatro, do Não-Compreender. Revista Brasileira De Estudos Da Presença, 1(2), 268–279. Recuperado de https://www.seer.ufrgs.br/index.php/presenca/article/view/21871

Edição

Seção

Estudos da Presença