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Dossiê Temático

v. 4 n. 1 (2022)

De Woolf a Lispector: dissoluções e transescritas de um rio-educar

DOI
https://doi.org/10.22456/2596-0911.121849
Enviado
January 26, 2022
Publicado
2022-10-05

Resumo

O presente artigo, intenta, por meio das obras de Virgínia Woolf e Clarice Lispector, a saber, respectivamente, Orlando e A hora da estrela, traçar movimentos de um devir-escrita na educação, através das suscitações poéticas presentes em tais obras. Esses devires percorrem por uma transescrita que busca criar intercessões e dissoluções entre as autoras, a fim de que, no colidir de suas linguagens, possa-se pensar em uma educação volvida por transcriações da Diferença, criando linhas de fuga pelo meio de uma transescrita da educação. Para tanto, alguns autores intercedem nesse percurso, como Deleuze e Guattari (1995), Tadeu, Corazza e Zordan (2004; 2014). Propomos instigações ao pensamento educacional por meio das literaturas Claricianas e Woolfianas, ao encontro de potências e multiplicidades outras.

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