Comunicação social e relações públicas sob um olhar complexo: articulações teóricas preliminares

Autores

  • Jaqueline Quincozes Kegler Universidade Federal de Santa Maria
  • Maria Ivete Trevisan Fossá Universidade Federal de Santa Maria

Palavras-chave:

Comunicação Social. Relações Públicas. Complexidade.

Resumo

Apresentamos o Interacionismo Simbólico como uma das possibilidades de se pensar a comunicação social de forma complexa; logo, a relação entre o Interacionismo e a Teoria do Meio se apresenta como uma articulação teórica que traz um maior entendimento do processo de midiatização contemporâneo. Estabelecidos os elos teóricos preliminares, a área de Relações Públicas é pensada como atividade estratégica no cenário da midiatização, capaz de legitimar sujeitos e instituições.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jaqueline Quincozes Kegler, Universidade Federal de Santa Maria

Professora Assistente do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) - Campus Frederico Westphalen/RS; Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Comunicação institucional e organizacional/CNPq; Doutoranda em Extensão Rural (UFSM); Mestre em Comunicação (UFSM); Especialista em Comunicação Midiática (UFSM); Especialista em Marketing e Recursos Humanos (UNICRUZ).

Maria Ivete Trevisan Fossá, Universidade Federal de Santa Maria

Professora Adjunta do Departamento de Ciências da Comunicação da UFSM, Doutora em Administração (UFRGS); Mestre em Comunicação Social (UMESP). Atua na graduação de Comunicação Social e nos Programas de Pós-Graduação de Comunicação e de Administração da UFSM. Líder do Grupo de Pesquisa Comunicação institucional e organizacional/CNPq.

Downloads

Publicado

2010-12-20

Como Citar

Kegler, J. Q., e M. I. T. Fossá. “Comunicação Social E relações Públicas Sob Um Olhar Complexo: Articulações teóricas Preliminares”. Intexto, nº 23, dezembro de 2010, p. 115-30, https://seer.ufrgs.br/index.php/intexto/article/view/16445.

Edição

Seção

Artigos