Nacionalismo, esportes e TV, uma reflexão sobre significados: entrevista com Marco Roxo
DOI:
https://doi.org/10.19132/1807-8583201944.5-11Palavras-chave:
Social Communication. Journalism. Television. Sports. Nationalism.Resumo
Nesta entrevista, o professor doutor e mestre em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense, graduado em Comunicação Social/Jornalismo pela mesma universidade, Marco Roxo, discorre sobre formatos e os múltiplos significados associados à mediatização de grandes eventos esportivos por emissoras de TV. Durante o período de Copa do Mundo Fifa de futebol masculino, umas das questões que volta à discussão é a da nacionalização. Sendo assim, torna-se importante refletir sobre a autoridade jornalística e seu papel na mediação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Ciro Augusto Francisconi Götz
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os Direitos Autorais dos artigos publicados neste periódico pertencem aos autores, e os direitos da primeira publicação são garantidos à revista. Por serem publicados em uma revista de acesso livre, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em atividades educacionais e não-comerciais.
A revista utiliza a Licença de Atribuição Creative Commons (CC BY-NC), que permite o compartilhamento de trabalhos com reconhecimento de autoria.