A relação da linguagem midiática com a teoria da decisão judicial
DOI:
https://doi.org/10.19132/1807-8583202152.80322Palavras-chave:
Mass Media, Meios de Comunicação, Teoria da decisão, Linguagem perlocucionáriaResumo
Observa-se que a pesquisa da influência dos meios de comunicação em massa na teoria da decisão não pode se sustentar somente em aspectos pragmáticos ou de pesquisa de campo. Há necessidade de uma análise mais acurada em relação à importância da linguagem nessa relação entre mass media e a teoria da decisão. Como pressuposto incondicional de um estudo transparente e de consistência sobre tal influência, é necessário transitar pela concepção da linguagem, assim como indagar qual a sua efetiva importância na relação entre os meios de comunicação de massa e a teoria da decisão. Utiliza-se, para tanto, da metodologia analítica-crítica, e em especial quanto à força do nível perlocucionário da linguagem midiática. Ao final pretende-se demonstrar a efetiva existência dessa influência na teoria da decisão.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais dos artigos publicados neste periódico pertencem aos autores, e os direitos da primeira publicação são garantidos à revista. Por serem publicados em uma revista de acesso livre, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em atividades educacionais e não-comerciais.
A revista utiliza a Licença de Atribuição Creative Commons (CC BY-NC), que permite o compartilhamento de trabalhos com reconhecimento de autoria.