Do movimento à mobilidade: uma análise semiótica da comunicação publicitária de marcas globais de automóveis
DOI:
https://doi.org/10.19132/1807-8583201841.112-124Palavras-chave:
Cultura da mobilidade. Análise semiótica. Movimento. Comunicação publicitária. Marcas automobilísticas.Resumo
A propensão à mobilidade contemporânea altera radicalmente os modos de vida em todas as esferas de atuação cotidiana, constituindo uma Cultura da Mobilidade que envolve a tudo e a todos em novas possibilidades e experiências. O marketing e a publicidade têm um papel importante no estímulo à circulação global de pessoas, mercadorias e informação por serem parte integrante fundamental do movimento dos objetos. A partir de um panorama do contexto global de uma sociedade móvel, em rede e de riscos, este artigo tem como objetivo apresentar a maneira com que a propensão à mobilidade foi representada na publicidade, baseada na análise semiótica de anúncios de marcas globais de automóveis.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais dos artigos publicados neste periódico pertencem aos autores, e os direitos da primeira publicação são garantidos à revista. Por serem publicados em uma revista de acesso livre, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em atividades educacionais e não-comerciais.
A revista utiliza a Licença de Atribuição Creative Commons (CC BY-NC), que permite o compartilhamento de trabalhos com reconhecimento de autoria.