O Twitter como ferramenta para o jornalista esportivo: o caso da TV Esporte Interativo
Palavras-chave:
Twitter. Webjornalismo. Jornalismo esportivo.Resumo
Este artigo investiga as contribuições do Twitter como ferramenta para o trabalho dos jornalistas esportivos de televisão. A pesquisa tem como ponto de partida a análise das participações do jornalista Rafael Oliveira, comentarista da TV Esporte Interativo, nas transmissões do canal e no Twitter concomitantemente. Informações de outros três jornalistas do mesmo canal de televisão são usados para complementar os dados e embasar os resultados. Por meio do estudo, percebe-se que a ferramenta, para o jornalista esportivo, é de vasta relevância na difusão de conteúdo e promoção de debate com o público que acompanha o mundo dos esportes. Embora o momento atual seja de crise para o Twitter, que registra queda em relação ao número de adeptos/usuários comuns, o cenário em relação ao uso da ferramenta por jornalistas não parece viver uma queda. O Twitter não perde sua função para o jornalismo e, principalmente, para os jornalistas.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais dos artigos publicados neste periódico pertencem aos autores, e os direitos da primeira publicação são garantidos à revista. Por serem publicados em uma revista de acesso livre, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em atividades educacionais e não-comerciais.
A revista utiliza a Licença de Atribuição Creative Commons (CC BY-NC), que permite o compartilhamento de trabalhos com reconhecimento de autoria.