Apropriações das estratégias de comunicação transmídia de The Walking Dead pelos fãs brasileiros: apontamentos iniciais

Autores

  • Sandra Portella Montardo Universidade Feevale
  • Jonas Araújo Amar

Palavras-chave:

Transmídia. Fãs. The Walking Dead.

Resumo

Este artigo aborda as apropriações das estratégias de comunicação transmídia da franquia The Walking Dead (TWD) por parte de seus fãs brasileiros na internet em sites e fan pages do Facebook. Trata-se de um estudo exploratório que, por meio de categorização das postagens feitas nesses sites, revela um processo que se retroalimenta a partir de motivações diferentes. Percebe-se que cabe aos fãs a condução dos processos transmídia, o que se dá em nome da manutenção de seu status de fã.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sandra Portella Montardo, Universidade Feevale

Doutora em Comunicação Social (PUCRS). Professora e pesquisadora do Mestrado em Processos e Manifestações Culturais, do Mestrado em Indústria Criativa e do Programa de Pós-Graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social da Universidade Feevale. Secretária Executiva da ABCiber.

Jonas Araújo Amar

Especialista em Comunicação Digital pela Universidade Feevale. Jornalista pela Unisinos.

Downloads

Publicado

2014-12-15

Como Citar

Montardo, S. P., e J. A. Amar. “Apropriações Das estratégias De comunicação transmídia De The Walking Dead Pelos fãs Brasileiros: Apontamentos Iniciais”. Intexto, nº 31, dezembro de 2014, p. 79-95, https://www.seer.ufrgs.br/index.php/intexto/article/view/46342.

Edição

Seção

Artigos