Pode o amor suportar a diferença? Narrativa e personalismo em Senhora do Destino

Autores

  • Lília Junqueira

Palavras-chave:

Representações sociais. Telenovelas. Desigualdade social.

Resumo

Tendo em vista que a dimensão da criação artística da qual faz parte a produção da teledramaturgia (tomada a devida distância relativa ao suporte tecnológico, ao formato e às questões de adaptação) é um campo importante para a investigação do habitus da desigualdade social de renda no Brasil, propomos, neste artigo, fazer uma análise da narrativa da novela Senhora do Destino com o objetivo de detectar a presença das relações de distinção social relativas à renda, usando a lógica do personalismo como referencial.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lília Junqueira

Doutora em Sociologia pela Université Paris VII – Jussieu, Denis Diderot – França, em 1995. Professora e pesquisadora dos Programas de Pós-graduação em Sociologia e em Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco. Linhas de pesquisa: Cultura, Identidade e Representações Sociais; e Cultura Midiática.

Downloads

Como Citar

Junqueira, L. “Pode O Amor Suportar a diferença? Narrativa E Personalismo Em Senhora Do Destino”. Intexto, nº 15, dezembro de 2008, p. 57-72, https://seer.ufrgs.br/index.php/intexto/article/view/4261.

Edição

Seção

Artigos