Avaliação do portal PORTCOM pelo PPGCOM/UFRGS

Autores

  • Ida Regina Chitto Stumpf UFRGS
  • Cynthia Harumy Watanabe Corrêa Universidade Estadual de Londrina
  • Rosa Maria Apel Mesquita

Palavras-chave:

PORTCOM. Conteúdo gráfico. Grupo focal.

Resumo

O estudo teve como objetivo avaliar o uso do Portal PORTCOM, com base em critérios que abrangem conteúdo e apresentação gráfica. Constitui-se num estudo exploratório, com abordagem qualitativa, que envolveu a elaboração de formulário com os critérios mais relevantes e compatíveis para a avaliação. O Portal foi analisado pelas autoras e por um grupo focal de alunos do PPGCOM/UFRGS. Descreveram-se os problemas encontrados que não invalidam sua contribuição para o desenvolvimento e a consolidação da pesquisa científica em Comunicação. Apresentaram-se sugestões, entre as quais que as parcerias sejam ampliadas para possibilitar a alimentação descentralizada e a recuperação mais completa da produção da comunidade científica da área.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ida Regina Chitto Stumpf, UFRGS

Doutorado em Ciências da Comunicação. Universidade de São Paulo, USP, Brasil. Mestrado em Educação. Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.

Cynthia Harumy Watanabe Corrêa, Universidade Estadual de Londrina

Doutorado em Comunicação Social. Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUC RS, Brasil. Mestrado em Comunicação e Informação. Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.

Downloads

Como Citar

Stumpf, I. R. C., C. H. W. Corrêa, e R. M. A. Mesquita. “Avaliação Do Portal PORTCOM Pelo PPGCOM/UFRGS”. Intexto, nº 9, dezembro de 2008, p. 1-11, https://seer.ufrgs.br/index.php/intexto/article/view/3634.

Edição

Seção

Artigos