Traços da cartografia dos processos jornalísticos no circuito das notícias

Autores

  • Vilso Junior Santi Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS

Palavras-chave:

Pesquisa em jornalismo. Processos jornalísticos. Circuito das notícias.

Resumo

Lançamos mão das contribuições teórico-metodológicas dos Estudos Culturais Britânicos, em especial dos postulados de Richard Johnson (1999) acerca do Circuito da Cultura, para entender e/ou explicar a dinâmica cultural (dos produtos culturais) em sua interseção com a prática jornalística. Neste construto, tratamos dos Estudos Culturais e de sua configuração, junto com o Circuito da Cultura em sua aproximação analítica com o Circuito das Notícias, na tentativa de delinear uma abordagem integral dos processos jornalísticos, sustentada na ideia de conjunção entre produção, texto/discursos e leituras.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vilso Junior Santi, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS

&p>Possui graduação em Comunicação Social/ Jornalismo pela Universidade Católica de Pelotas (2006). Atualmente cursa Mestrado e é bolsista CAPES/DS no Programa de Pós-Graduação em Comunicação Midiática da Universidade Federal de Santa Maria - linha de pesquisa Mídia e Identidades Contemporâneas (PÓSCOM- UFSM). É repórter freelancer da Editora Centaurus (Revista A Granja). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Jornalismo, atuando principalmente nos seguintes temas: pesquisa em comunicação, mídias práticas e ambiências, estudos culturais, movimentos sociais, jornalismo e identidade..

Curriculo Lattes

Downloads

Publicado

2011-07-12

Como Citar

Santi, V. J. “Traços Da Cartografia Dos Processos jornalísticos No Circuito Das notícias”. Intexto, nº 24, julho de 2011, p. 147-63, https://seer.ufrgs.br/index.php/intexto/article/view/10837.

Edição

Seção

Artigos