Tradição e modernidade: o sistema de comunicação japonês
DOI:
https://doi.org/10.19132/1807-8583202152.103374Palavras-chave:
Mídia, Políticas de comunicação, Convergência tecnológica, NHK, Sistemas de comunicaçãoResumo
A caracterização do sistema de comunicação nipônico é um dos aspectos centrais do livro “Mídia no Japão”, recém-lançado pela FAC-UnB. A obra analisa como, em meio à convergência tecnológica, a mídia japonesa desenvolveu um modelo peculiar de comunicação, centrado no conglomerado público NHK (Nippon Hoso Kyokai), nos grupos nacionais kereitsu e na adaptação ao avanço dos serviços de streaming. Por fim, traz reflexões para o Brasil, que adotou o sistema japonês de televisão digital.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais dos artigos publicados neste periódico pertencem aos autores, e os direitos da primeira publicação são garantidos à revista. Por serem publicados em uma revista de acesso livre, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em atividades educacionais e não-comerciais.
A revista utiliza a Licença de Atribuição Creative Commons (CC BY-NC), que permite o compartilhamento de trabalhos com reconhecimento de autoria.