O professor em foco na arte-educação contemporânea
DOI:
https://doi.org/10.22456/2357-9854.63853Resumo
O artigo trata da formação inicial e continuada de professores de Arte atuando na Educação Básica, enfatizando as questões didáticas. Destacam-se experiências de criação em oficinas e de aulas com os pares, da formação inicial. Do mesmo modo, ressalta-se a performance do professor de Arte na sala de aula, em formação continuada. No texto valorizou-se a aprendizagem colaborativa ou compartilhada entre os pares, conhecimento sobre arte, arte-educação contemporânea e sua história, formas de registro e reflexão sobre as práticas como instrumento de formação, transformação e atualização dos paradigmas dos professores na área de Arte.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista GEARTE e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Ao submeter um artigo à Revista GEARTE e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista GEARTE o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença de Atribuição Creative Commons CC BY 4.0; os autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online em repositórios institucionais/disciplinares ou na sua página pessoal.
Este periódico utiliza uma Licença de Atribuição Creative Commons 4.0 Internacional.