Educación por el Arte vs. Colonización de la Subjetividad

Autores

  • Victor Kon Consejo Latinoamericano de Educación por el Arte — CLEA

DOI:

https://doi.org/10.22456/2357-9854.92914

Resumo

Educación por el Arte vs. Colonización de la Subjetividad

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Victor Kon, Consejo Latinoamericano de Educación por el Arte — CLEA

Foi incessante batalhador pelas causas da Educação pela Arte, principalmente na América Latina. Tinha diploma superior en Educación, Imagen y Medios de FLACSO. Foi membro da Redação da Revista Virtual “Arte@” de São Paulo, Diretor da Red Multimedial Estrada de Capacitación. Docente do Instituto de Capacitación en Arte y Educación e do Programa “Con ayuda del Arte” do Ministerio de Educación de la Nación. Foi membro do Consejo Latinoamericano de Educación por el Arte (CLEA) desde sua fundação, em 1984, e membro da InSEA – UNESCO. Foi Secretário Geral do CLEA, da Federación Argentina de Teatros Independientes, do Movimiento Argentino de Educación por el Arte, Diretor Geral do Teatro IFT e produtor de Programas Folclóricos e Infantis no Canal 7, entre outros. Fez vários seminários e conferências em diversos países da América Latina. Foi o idealizador da Associação Nueva Mirada, que realiza o Festival Internacional de Cinema “Nueva Mirada” para a Infância e a Juventude”, um projeto que conta com o apoio do Instituto Nacional de Cine y Artes da Argentina. Sempre foi atuante nas áreas de Arte e Educação, dirigindo-se às crianças e jovens como cidadãos portadores de direitos e deveres em sua idade e merecedores de uma educação artística significativa e de qualidade.

Publicado

2019-07-04

Como Citar

KON, V. Educación por el Arte vs. Colonización de la Subjetividad. Revista GEARTE, [S. l.], v. 6, n. 2, 2019. DOI: 10.22456/2357-9854.92914. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/gearte/article/view/92914. Acesso em: 27 jan. 2023.

Edição

Seção

Ensino/Aprendizagem das Artes na América Latina: colonialismo e questões de gênero