Semiótica e ensino de artes visuais
DOI:
https://doi.org/10.22456/2357-9854.82456Resumo
Apresentação da seção temáticaDownloads
Referências
BARRETO, Umbelina Maria Duarte. Espiando pelo buraco da fechadura: o conhecimento de artes visuais em nova chave. Porto Alegre: FACED/UFRGS, 2008. (Tese de Doutorado)
BON, Gabriela. Discursos e práticas de mediação em espaços museais no Brasil e na Espanha: Bienal de Artes Visuais do Mercosul, Museu Del prado e Espacio Fundación Telefónica. Porto Alegre: FACED/UFRGS, 2016. (Tese de Doutorado)
COSSA, Lourenço Eugénio. Processo de significação dos conhecimentos e corte no ensino em Moçambique. Porto Alegre: FACED/UFRGS, 2013. (Tese de Doutorado)
EVALTE, Tatiana Telch. Para entender o livro-brinquedo: arte e literatura na infância. Porto Alegre: FACED/UFRGS, 2014. (Dissertação de Mestrado)
FRANÇOIS, Marlene Ramires. Ciranda de Arte: Leitura de textos/obras tridimensionais da artista Katsuko Nakano. Porto Alegre: FACED/UFRGS, 2006. (Tese de Doutorado)
LANDOWSKI, Eric. O círculo semiótico de Greimas. In: Com Greimas: interações semióticas. São Paulo: Estações das Letras e Cores, 2017.
LEDUR, Rejane Reckziegel. Arte contemporânea e produção de sentidos no ensino da arte: a experiência estética dos alunos na Bienal do Mercosul sob o olhar da semiótica discursiva. Porto Alegre: FACED/UFRGS, 2013. (Tese de Doutorado)
LERM, Ruth Rejane Perleberg. Leitura de textos sincréticos verbovisuais: relações entre linguagens em (fan)zines brasileiros. FACED/UFRGS, 2017. (Tese de Doutorado)
LERM, Ruth Rejane Perleberg. Leitura de textos sincréticos: relações entre o verbal e o não-verbal em Diário de Bordo de José Bessa. FACED/UFRGS, 2010. (Dissertação de Mestrado)
NUNES, Marília Forgearini. Leitura mediada do livro de imagem no ensino fundamental: letramento visual, interação e sentido. Porto Alegre: FACED/UFRGS, 2013. (Tese de Doutorado)
PONTES, Gilvânia Maurício Dias de. Arte na educação da infância: saberes e práticas da dimensão estética. Porto Alegre: FACED/UFRGS, 2013. (Tese de Doutorado)
POZZI, Marion Diverio Faria. Apreensão de sentidos em vídeos contemporâneos: contribuições teórico-metodológicos da semiótica à leitura de recursos de aprendizagem audiovisuais. Porto Alegre: FACED/UFRGS, 2013. (Tese de Doutorado)
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista GEARTE e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Ao submeter um artigo à Revista GEARTE e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista GEARTE o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença de Atribuição Creative Commons CC BY 4.0; os autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online em repositórios institucionais/disciplinares ou na sua página pessoal.
Este periódico utiliza uma Licença de Atribuição Creative Commons 4.0 Internacional.