Na paisagem contemporânea
DOI:
https://doi.org/10.22456/2357-9854.54489Palavras-chave:
Museus. Exposições de arte. Fotografia. Poética./Museums. Art exhibitions. Photography. Poetic.Resumo
Palavras e fotografias derivados do processo de uma pesquisa de doutorado – Ver aquele que vê: um olhar poético sobre os visitantes em museus e exposições de arte . Um problema criado: ver o outro que vê em diversos contextos, aproximar-me dele, buscar compreendê-lo sem trocar palavra, alimentar-me com a sua experiência, capturar uma imagem. O desafio de ver em meio às paisagens contemporâneas, inaugurais, nebulosas, instáveis, territórios instaurados em um universo inesgotável, que abrange arte de diferentes períodos e se desdobra em diversas instituições. O ensaio visual apresentado inclui espaços/paisagens junto às Bienais do Mercosul, de São Paulo e de Veneza; Fundação Serralves em Porto; GNAM/Galeria de Arte Moderna de Roma; e museus em Lisboa: CAM/Centro de Arte Moderna da Fundação Gulbenkian; MNAC/Museu de Arte Contemporânea do Chiado, Museu Nacional de Arte Antiga.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Revista GEARTE e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista.
Ao submeter um artigo à Revista GEARTE e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista GEARTE o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença de Atribuição Creative Commons CC BY 4.0; os autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online em repositórios institucionais/disciplinares ou na sua página pessoal.
Este periódico utiliza uma Licença de Atribuição Creative Commons 4.0 Internacional.