Sobre a Revista
Foco e Escopo
Fineduca é um periódico acadêmico online de acesso livre, avaliado por pares e editado pela Associação Nacional de Pesquisa em Financiamento da Educação.
Tem por objetivos divulgar estudos, pesquisas e reflexões inéditos e promover o intercâmbio e o debate de ideias, contribuindo para o aperfeiçoamento das ferramentas analíticas e das concepções teóricas e metodológicas relacionadas ao campo do financiamento da educação Pública obras inéditas em português, espanhol e inglês, com exceção feita aos textos clássicos com edição esgotada e às traduções de artigos inacessíveis aos leitores brasileiros, quando autorizados por seus autores.
Pretende ser um canal democrático e plural de veiculação de diferentes análises, abordagens e concepções acerca do financiamento educacional.
Processo de Avaliação pelos Pares
A Revista FINEDUCA recebe propostas de textos individuais e em coautoria. Os trabalhos são avaliados pelo princípio da avaliação cega por pares, ou seja, a partir de pareceres de, pelo menos, dois especialistas de estados ou países diferentes do estado ou país do(s) autores (s).
A revista aceita textos sob a forma de artigos científicos, evitando receber para avaliação textos que sejam apenas projetos de pesquisa ou relatórios; somente revisão de literatura; recortes de trabalhos acadêmicos sem adaptação; relato de experiências sem discussão teórica aprofundada; textos incompletos ou insuficientemente elaborados para a temática que propõem; fora da área de Financiamento em Educação e das áreas correlatas; escritos de maneira não acadêmica ou que contenham muitos erros de linguagem e digitação; formatados a partir de regras diferentes das praticadas pela revista.
Rejeita-se também textos que já tenham sido publicados em parte ou no todo.
Os textos a serem avaliados, para efeito de publicação, passam por três fases. A primeira corresponde à pre-avaliação realizada por pelo.as editore.as considerando adequação formal às normas da revista e submissão à programa de identificação de plágio, condições que se não satisfeitas resultarão no arquivamento do texto após informação a.os autore.as.
Na segunda fase, o texto é encaminhado pelo menos a dois pareceristas, especialistas na área ou na abordagem do artigo em avaliação, de instituições diferentes das instituições do.as autore.as. Na terceira fase, os artigos aprovados seguem para ajustes, pelo.as autore.as necessários ao ingresso na fase de edição. No caso dos textos recusados por dois pareceristas, notifica-se a.os autore.as e arquiva-se o texto. Submissões que obtiveram pareceres discrepantes são encaminhadas para um terceiro avaliador.a. As revisões exigidas devem ser consideradas conforme parecer encaminhado pela equipe editorial.
A revista pode, ainda, no sentido de incitar a publicação de determinadas temáticas, convidar pesquisadore.as para o envio de textos inéditos, desde que em proporção inferior aos textos avaliados e sob a condição de se tratar de contribuição importante para a área. A revista aceita artigos a partir de comunicações de pesquisa já publicadas em Anais de eventos, desde que sejam substancialmente revistos e ampliados.
O prazo para início do processo de avaliação será de ATÉ oito meses. A publicação dos artigos aprovados será realizada no prazo MÁXIMO de 24 meses a contar da data de submissão.
Periodicidade
Fineduca é uma revista online de publicação contínua, organizada em um volume anual integrado pelo conjunto dos artigos aprovados de acordo com o fluxo editorial.
Tipos de Publicações
– Artigos
– Entrevistas - realizadas a convite do Comitê Editorial
– Pesquisadores de Financiamento da Educação - realizado a convite do Comitê Editorial
Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
Princípios Éticos e procedimentos para evitar más práticas na produção científica
1) Da responsabilidade dos autores
– O.as autore.as são responsáveis pelo conteúdo de seus artigos, assim como pelos direitos autorais de imagens, vídeos e quaisquer elementos textuais ou complementares ao seu artigo.
– O.as autore.as estão de acordo em trabalhar voluntariamente no processo de revisão por pares para este periódico no futuro.
– Na versão final do manuscrito, em nota de rodapé, os autore.as devem indicar a colaboração praticada por cada autor/a para elaboração do artigo: em todas as etapas, na coleta e sistematização dos dados e informações ou na produção do texto.
– O.as autore.as obrigam-se a oferecer, ao periódico, retratações ou correções de eventuais erros quando solicitados.
– O.as autore.as devem assegurar que seu texto é obra original e não devem submeter, paralelamente, o mesmo texto a outro periódico.
– Caso o artigo tenha sido escrito com base em pesquisa que apresenta reais riscos para os participantes, é obrigatória a apresentação de parecer do Comitê de Ética da instituição do pesquisador.
2) Do processo de avaliação
– Todo o conteúdo da revista é submetido à revisão por pares pelo método de avaliação por pares duplo-cego.
– Avaliação por pares é o processo para obtenção de pareceres individuais, sobre manuscritos, por avaliadores peritos no campo, sem identificação de autoria e avaliadores. Esse processo está claramente descrito no nosso site.
– O pareces devem ser o mais objetivo possível e suficientemente embasado para que permita o aprimoramento da pesquisa e do texto avaliado. Dá-se preferência pela produção dos pareceres na forma de texto, mas, quando necessário incluir comentários relevantes na forma de modo de revisão ao texto em análise, estes devem necessariamente ser efetuados no modo anônimo. O.as avaliadore.as devem usar o recurso de anônimo quando realizarem sugestões no texto do artigo, utilizando o recurso de controle de alterações do Word para que sua identidade não seja conhecida pelo.as autore.as.
– O.as avaliadore.as não devem ter conflitos de interesse e declaram isso por escrito no sistema da revista, ao realizar uma avaliação.
– O.as avaliadore.as devem sempre chamar a atenção para textos ou trechos já publicados e que não tenham sido propriamente citados.
– Todos os artigos avaliados são tratados de forma confidencial.
– A revista entende que qualquer forma de plágio não é aceitável e usa ferramentas de revisão antiplágio, reservando-se o direito de negar a continuidade da avaliação dos artigos que apresentarem mais de 30% de similaridade com textos já publicados, excetuando-se a referência a documentos
– A decisão final sobre a publicação ou não de um texto cabe à Equipe Editorial.
– Os únicos critérios de avaliação são o mérito acadêmico do texto e o aprimoramento da qualidade do conhecimento, não havendo discriminação aos autores, por quaisquer razões.
– Não é permitido aos editores usarem informações constantes nos artigos em avaliação sem o consentimento explícito dos autores.
– Os editores estão disponíveis para responder qualquer questão ética ligada a uma submissão.
3) Da Ética na Publicação
– Editore.as fazem esforços consideráveis para evitar e prevenir a publicação de artigos em que tenha ocorrido má conduta na pesquisa.
– Em nenhum caso, incentivamos más condutas ou permitimos que elas aconteçam.
– Qualquer alegação de conduta imprópria de pesquisa é imediatamente averiguada e poderá ocasionar retratação no caso de artigo já publicado.
– A revista publica erratas para corrigir artigos quando necessário.
– A revista está sempre disposta a publicar correções, esclarecimentos, direito de resposta, retrações e desculpas quando necessário.
4) Dos Direitos de Autor e Do Acesso Universal
– As licenças usadas pelo periódico estão descritas neste site: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
– o Acesso a todos os artigos está livre de taxas e seu conteúdo é disponibilizado, em sua totalidade, para qualquer interessado sem a necessidade de cadastro ou senha.
5) Dos demais princípios
– As informações sobre a propriedade, os direitos autorais e/ou gestão da revista estão claramente indicados no menu “sobre” no site da revista.
– Esta revista adota a modalidade de publicação contínua, possuindo um volume anual no qual vão sendo agregados os artigos aprovados de acordo com o fluxo editorial.
– Este periódico não cobra nenhum tipo de taxa para submissão ou avaliação, mas pode requerer apoio para tradução e editoração do artigo.
– Salvo situações definidas e a convite do Conselho Editorial, autore.as ou co-autore.as não podem ter mais do que um artigo, concomitantemente, em processo de avaliação.
Conflito de interesses
Conflitos de interesses podem surgir quando autores, revisores ou editores possuem interesses que, aparentes ou não, podem influenciar a elaboração ou avaliação de manuscritos. O conflito de interesses pode ser de natureza pessoal, comercial, política, acadêmica ou financeira.
Quando os autores submetem um manuscrito, eles são responsáveis por reconhecer e revelar conflitos financeiros ou de outra natureza que possam ter influenciado seu trabalho. Os autores devem reconhecer no manuscrito todo o apoio financeiro obtido para a realização do trabalho e outras conexões financeiras ou pessoais com relação à pesquisa. O.a revisor.a deve revelar aos editores quaisquer conflitos de interesse que possam influir em sua opinião sobre o manuscrito, e, quando couber, deve declinar da revisão. Se o.as autore.as não tiverem certos do que pode constituir um potencial conflito de interesses, devem contatar a secretaria editorial da Revista.
Diretrizes para Submissão de Seções Temáticas
A Revista Fineduca recebe propostas de Seção Temática com base nas seguintes orientações:
– A temática da proposta deve estar em consonância com o escopo da revista.
– O.as proponentes devem enviar proposta à Equipe editorial, por meio do e-mail fineduca.2020@gmail.com, contendo justificativa e indicação de pelo menos seis artigos a serem publicados com título, resumo e autoria.
– Publicaremos entre 6 e 8 artigos em cada seção temática, sendo necessariamente dois elaborados por autore.as vinculado.as a instituições estrangeiras. Os artigos de autore.ass estrangeiro.as podem ser em coautoria com brasileiro,ass.
– O.as autore.as de artigos para seção temática devem seguir os critérios de submissão da revista disponível em https://seer.ufrgs.br/index.php/fineduca/about/submissions
– A critério dos organizadores, a revista pode realizar chamada ampla para publicação na respectiva seção temática, sendo necessário a aprovação pelo Comitê Editorial.
Fontes de Indexação
– BBE – Bibliografia Brasileira de Educação (Brasil, Cibec/Inep/MEC) http://pergamum.inep.gov.br/pergamum/biblioteca/index.php
– CiteFactor - Academic Scientific Journals
– CNEN LivRe
– Diadorim
– DOAJ (Directory of Open Access journals)
– Edubase (SBU/UNICAMP)
– ERIH PLUS - European Reference Index for the Humanities and the Social Sciences
– IRESIE. Base de datos sobre Educación - IISUE, UNAM
– Latindex (Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal)
– Latinoamericana: Asociación de revistas académicas de humanidades y ciencias sociales
– MIAR
– Open Academic Journals Index (OAJI)
– PKP Index
– Portal de Periódicos da Capes/MEC
– REDIB (Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico)
– ResearchBib
– Sumários.org
– Ulrich’s Periodicals Directory
Pareceristas ad hoc da Revista Fineduca - 2019
Adriana Dragone Silveira, Universidade Federal do Paraná, Curitiba/PR, Brasil
Ângelo Ricardo de Souza, Universidade Federal do Paraná, Curitiba/PR, Brasil
Cacilda Rodrigues Cavalcanti, Universidade Federal do Maranhão, São Luís/MA, Brasil
Calinca Jordânia Pergher, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre/RS, Brasil
Daniela De Oliveira Pires, Universidade Federal do Paraná, Curitiba/PR, Brasil
Donaldo Bello de Souza, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro/RJ, Brasil
Fabrício Carvalho, Universidade Federal do Pará, Belém/PA, Brasil
Fernanda Ferreira Belo, Universidade Federal de Goiás, Goiânia/GO, Brasil
Francisco José Da Silva, Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, Brasília/DF, Brasil
Gabriela Schneider, Universidade Federal do Paraná, Curitiba/PR, Brasil
Isabela Rahal Pinto, Universidade de São Paulo, São Paulo/SP, Brasil
Jaqueline Marcela Villafuerte Bittencourt, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre/RS, Brasil
Joedson Brito Santos, Universidade Federal do Tocantins, Palmas/TO, Brasil
José Marcelino de Rezende Pinto, Universidade de São Paulo, São Paulo/SP, Brasil
Juca Gil, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre/RS, Brasil
Lisete Regina Gomes Arelaro, Universidade de São Paulo, São Paulo/SP, Brasil
Luis Carlos Sales, Universidade Federal do Piauí, Teresina/PI, Brasil
Luiz de Sousa Junior, Universidade Federal da Paraíba, João Pessoa/PB, Brasil
Márcia Aparecida Jacomini, Universidade Federal de São Paulo, Guarulhos/SP, Brasil
Marcos Edgar Bassi, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis/SC, Brasil
Maria Clara Di Pierro, Universidade de São Paulo, São Paulo/SP, Brasil
Maria Dilnéia Espíndola Fernandes, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campo Grande/MS, Brasil
Maria Goreti Farias Machado, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre/RS, Brasil
Nalú Farenzena, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre/RS, Brasil
Nelson Cardoso do Amaral, Universidade Federal de Goiás, Goiânia/GO, Brasil
Patrícia Souza Marchand, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre/RS, Brasil
Pedro Ganzeli, Universidade Estadual de Campinas, Campinas/SP, Brasil
Rosana Evangelista da Cruz, Universidade Federal do Piauí, Teresina/PI, Brasil
Rosana Maria Gemaque Rolim, Universidade Federal do Pará, Belém/PA, Brasil
Rosimar Oliveira, Universidade de Minas Gerais, Belo Horizonte/MG, Brasil
Rubens Barbosa de Camargo, Universidade de São Paulo, São Paulo/SP, Brasil
Solange Jarcem Fernandes, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campo Grande/MS, Brasil
Vera Lucia Jacob Chaves, Universidade Federal do Pará, Belém/PA, Brasil
Vera Maria Vidal Peroni, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre/RS, Brasil
Wellington Ferreira de Jesus, Universidade Católica de Brasília, Brasília/DF, Brasil
Pareceristas ad hoc da Revista Fineduca - 2020
Adriana Dragone Silveira, Universidade Federal do Paraná
Ana Lorena Bruel, Universidade Federal do Paraná
Ana Paula Santiago do Nascimento, Universidade Federal de São Paulo
Andréa Barbosa Gouveia, Universidade Federal do Paraná
Beatrice Laura Carnielli, Universidade Católica de Brasília
Bianca Correa, Universidade de São Paulo
Cacilda Rodrigues Cavalcanti, Universidade Federal do Maranhão
Cassia Alessandra Domiciano, Universidade Federal do Paraná
Cristina Helena Almeida de Carvalho, Universidade de Brasília
Dalva Valente Guimarães Gutierres, Universidade Federal do Pará
Daniel Vazquez, Universidade Federal de São Paulo
Daniela De Oliveira Pires, Fundação Escola Superior do Ministério Público
Edmilson Jovino de Oliveira, Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Fabrício Carvalho, Universidade Federal do Pará
Fernanda Ferreira Belo, Universidade Federal de Goiás
Fernando Cássio, Universidade Federal do ABC
Francisco José da Silva, Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal
Iracema Santos do Nascimento, Universidade de São Paulo
Isabela Rahal Pinto, Universidade de São Paulo
Jacques Velloso, Universidade de Brasília
Janaína Lopes Barbosa, Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Jaqueline Marcela Villafuerte Bittencourt, Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Jorge Abrahão de Castro, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
José Marcelino de Rezende Pinto, Universidade de São Paulo
Josete Maria Cangussu Ribeiro, Universidade do Estado de Mato Grosso
Juca Gil, Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Luis Carlos Sales, Universidade Federal do Piauí
Luiz Araújo, Universidade de São Paulo
Luiz de Sousa Junior, Universidade Federal da Paraíba
Luiza Freire, Universidade Federal do Paraná
Marcos Edgar Bassi, Universidade Federal de Santa Catarina
Margarita Rodríguez, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Maria Aparecida dos Santos Ferreira, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
Maria Dilnéia Espíndola Fernandes, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Marisa Ribeiro Teixeira Duarte, Universidade Federal de Minas Gerais
Nalu Farenzena, Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Nelson Cardoso do Amaral, Universidade Federal de Goiás
Nicholas Nicholas Davies, Universidade Federal Fluminense
Patrícia Souza Marchand, Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Pelegrino Santos Verçosa, Universidade Federal do Acre
Regina Teresa Cestari de Oliveira, Universidade Católica Dom Bosco
Régis Henrique dos Reis Silva, Universidade Estadual de Campinas
Rosana Evangelista da Cruz, Universidade Federal do Piauí
Rosana Maria Gemaque Rolim, Universidade Federal do Pará
Rosimar Serena Siqueira Esquinsani, Universidade de Passo Fundo
Rubens Barbosa de Camargo, Universidade de São Paulo
Salomão Barros Ximenes, Universidade Federal do ABC
Samara de Oliveira Silva, Universidade Estadual do Piauí
Simone Albuquerque, Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Solange Jarcem Fernandes, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul
Teise Guararanha Garcia, Universidade de São Paulo
Theresa Adrião, Universidade Estadual de Campinas
Thiago Alves, Universidade Federal do Paraná
Valdelaine da Rosa Mendes, Universidade Federal de Pelotas
Vera Lucia Jacob Chaves, Universidade Federal do Pará
Vera Maria Vidal Peroni, Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Wellington Ferreira de Jesus, Universidade Federal de Goiás
Pareceristas ad hoc da Revista Fineduca - 2021
Adriana Dragone Silveira, Universidade Federal do Paraná
Alfredo Sérgio Ribas dos Santos, Universidade Estadual de Campinas
Alzira Batalha Alcantara, Universidade Estadual do Rio de Janeiro
Ana Lúcia Goulart de Faria, Universidade Estadual de Campinas
Ana Paula Santiago do Nascimento, Universidade Federal de São Paulo
Andréa Barbosa Gouveia, Universidade Federal do Paraná
Beatrice Laura Carnielli, Universidade Católica de Brasília
Bianca Correa, Universidade de São Paulo
Cacilda Rodrigues Cavalcanti, Universidade Federal do Maranhão
Cassia Alessandra Domiciano, Universidade Federal do Paraná
Cristina Helena Almeida de Carvalho, Universidade de Brasília
Dalva Valente Guimarães Gutierres, Universidade Federal do Pará
Daniel Vazquez, Universidade Federal de São Paulo
Fabiana Oliveira Canavieira, Universidade Federal do Maranhão
Fábio Araújo de Souza, Universidade Estadual do Rio de Janeiro
Fabrício Carvalho, Universidade Federal do Pará
Fernanda Ferreira Belo, Universidade Federal de Goiás
Francisco José Da Silva, Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal
Gabriela Schneider, Universidade Federal do Paraná
Iracema Santos do Nascimento, Universidade de São Paulo
Janaína Lopes Barbosa, Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Jaqueline Marcela Villafuerte Bittencourt, Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Joedson Brito dos Santos, Universidade Federal do Tocantins
José Marcelino de Rezende Pinto, Universidade de São Paulo
Josete Maria Cangussu Ribeiro, Universidade do Estado de Mato Grosso
Lisete Regina Gomes Arelaro, Universidade de São Paulo
Marcos Edgar Bassi, Universidade Federal de Santa Catarina
Maria Aparecida dos Santos Ferreira, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
Maria Clara Di Pierro, Universidade de São Paulo
Maria Dilnéia Espíndola Fernandes, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Maria Goreti Farias Machado, Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Maria Luiza Rodrigues Flores, Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Nalu Farenzena, Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Nelson Cardoso do Amaral, Universidade Federal de Goiás
Nicholas Nicholas Davies, Universidade Federal Fluminense
Régis Henrique dos Reis Silva, Universidade Estadual de Campinas
Rosana Evangelista da Cruz, Universidade Federal do Piauí
Rosana Maria Gemaque Rolim, Universidade Federal do Pará
Rubens Barbosa de Camargo, Universidade de São Paulo
Salomão Barros Ximenes, Universidade Federal do ABC
Simone Albuquerque, Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Solange Jarcem Fernandes, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul
Teise Guararanha Garcia, Universidade de São Paulo
Theresa Adrião, Universidade Estadual de Campinas
Thiago Alves, Universidade Federal de Goiás
Vera Lucia Jacob Chaves, Universidade Federal do Pará
Vera Maria Vidal Peroni, Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Wellington Ferreira de Jesus, Universidade Federal de Goiás
Pareceristas ad hoc da Revista Fineduca - 2022
Adriana Dragone Silveira, Universidade Federal do Paraná
Alfredo Sérgio Ribas dos Santos, Secretaria de Educação do Estado de São Paulo
Allan Kenji Seki, Universidade Estadual de Campinas
Andréa Barbosa Gouveia, Universidade Federal do Paraná
Antonia Almeida Silva, Universidade Estadual de Feira de Santana
Cacilda Rodrigues Cavalcanti, Universidade Federal do Maranhão
Carlos Roberto Jamil Cury, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Universidade Federal de Minas Gerais
Dalva Valente Guimarães Gutierres, Universidade Federal do Pará
Elena Maria Billig Mello, Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Fabiana Oliveira Canavieira, Universidade Federal do Maranhão
Fábio Araújo de Souza, Universidade Federal do Rio de Janeiro
Gabriela Schneider, Universidade Federal do Paraná
Joedson Brito dos Santos, Universidade Federal de Campina Grande
José Quibao, Universidade de São Paulo
José Marcelino de Rezende Pinto, Universidade de São Paulo
Josete Maria Cangussu Ribeiro, Universidade do Estado de Mato Grosso
Luis Renato Vedovato, Universidade Estadual de Campinas
Marcos Edgar Bassi, Universidade Federal de Santa Catarina
Maria Aparecida Nunes Pereira, Universidade Federal da Paraíba
Maria Dilnéia Espíndola Fernandes, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul
Maria Goreti Farias Machado, Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Maria Luiza Rodrigues Flores, Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Nalu Farenzena, Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Nicholas Davies, Universidade Federal Fluminense
Pedro de Almeida Costa, Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Ramon de Oliveira, Universidade Federal de Pernambuco
Rubens Barbosa de Camargo, Universidade de São Paulo
Rui da Silva, Universidade do Porto
Salomão Barros Ximenes, Universidade Federal do ABC
Samara de Oliveira Silva, Universidade Estadual do Piauí
Solange Jarcem Fernandes, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul
Valdelaine da Rosa Mendes, Universidade Federal de Pelotas
Vera Lucia Jacob Chaves, Universidade Federal do Pará
Pareceristas ad hoc da Revista Fineduca - 2023
Adriana Dragone Silveira, Universidade Federal do Paraná
Ana Paula Santiago Nascimento, Universidade Federal de São Paulo
André Rodrigues Guimarães, Universidade Federal do Amapá
Andréa Barbosa Gouveia, Universidade Federal do Paraná
Cassia Alessandra Domiciano, Universidade Federal do Paraná
Fabrício Carvalho, Universidade Federal do Pará
Fernando Vizotto Galvão, Universidade de São Paulo
Flávio Bezerra de Sousa, Universidade de Brasília
João Batista Silva dos Santos, Universidade Estadual do Rio de Janeiro
José Marcelino de Rezende Pinto, Universidade de São Paulo
Josete Maria Cangussu Ribeiro, Universidade do Estado de Mato Grosso
Maria Dilnéia Espíndola Fernandes, Universidade Federal do Mato Grosso do Sul
Marilda de Oliveira Costa, Universidade do Estado de Mato Grosso
Nalu Farenzena, Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Raquel Fontes Borghi, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"
Romualdo Luiz Portela de Oliveira, Universidade de São Paulo
Rosana Maria Gemaque Rolim, Universidade Federal do Pará
Rubens Barbosa de Camargo, Universidade de São Paulo
Wisllayne Ivellyze de Oliveira Dri, Universidade Estadual de Campinas
Ficha Catalográfica
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- Associação Nacional de Pesquisa em Financiamento da Educação