O estatuto pedagógico da mídia: questões de análise
Palavras-chave:
discurso, sujeito, televisão, linguagem, pedagogia da mídiaResumo
Discute-se no texto uma proposta de análise de produtos televisivos, que se orienta pela pergunta: que relação há entre a complexidade de elementos de linguagem de TV e a produção de sujeitos que devem ser desta ou daquela maneira formados e informados? Propõe-se uma metodologia de investigação cujo objetivo é mapear e confrontar entre si as diferentes estratégias de linguagem, na construção dos produtos audiovisuais, no intuito de caracterizar o "dispositivo pedagógico" da mídia, particularmente da televisão, supondo que os meios de comunicação constroem significados e atuam decisivamente na formação dos sujeitos sociais.
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Publicado
2017-02-21
Como Citar
Fischer, R. M. B. (2017). O estatuto pedagógico da mídia: questões de análise. Educação &Amp; Realidade, 22(2). Recuperado de https://www.seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/71363
Edição
Seção
Artigos