Aciepe Histórias Infantis e Matemática: uma instância formativa
Palavras-chave:
Desenvolvimento Profissional. Formação Inicial. Literatura Infantojuvenil e Matemática.Resumo
Neste artigo, analisa-se a dinâmica da Atividade Curricular de Integração
Ensino Pesquisa e Extensão (Aciepe) Histórias Infantis e Matemática
nas séries iniciais, a partir da trajetória de cinco egressas do curso de
Pedagogia, participantes da atividade. Optou-se pelo estudo de caso da
Aciepe e tomaram-se como dados os depoimentos das cinco participantes,
utilizando-se múltiplas fontes de coleta de dados: registros escritos produzidos
ao longo da Aciepe, entrevista e questionário respondidos após o
término da atividade. A análise dos dados mostra a constituição da Aciepe
como uma instância formativa, respaldada pela instituição, que impulsiona
o desenvolvimento profissional e a aprendizagem da docência.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-09-22
Como Citar
Souza, A. P. G. de, & Oliveira, R. M. M. A. de. (2014). Aciepe Histórias Infantis e Matemática: uma instância formativa. Educação &Amp; Realidade, 39(4). Recuperado de https://www.seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/45874
Edição
Seção
Matemática nos Anos Iniciais