Educação a Distância e Cybersêniors: um foco nas estratégias pedagógicas
Palavras-chave:
Idosos. Educação a Distância. Estratégias Pedagógicas.Resumo
O presente artigo versa sobre a construção de estratégias pedagógicas na Educação a Distância (EAD) no intuito de incluir os cybersêniors em cursos virtuais. O estudo foi realizado através de uma abordagem qualitativa e quantitativa. Foi composto por 7 etapas de desenvolvimento. A coleta de dados ocorreu a partir de observações participantes, entrevistas, questionários e produções tecnológicas dos participantes. Os resultados mostraram a necessidade de aprofundar aspectos como a resiliência e a reminiscência com o público mais velho. Com um maior aporte gerontológico será possível propiciar ações que abarquem o potencial educacional da EAD com os idosos.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-12-16
Como Citar
Machado, L. R., & Behar, P. A. (2014). Educação a Distância e Cybersêniors: um foco nas estratégias pedagógicas. Educação &Amp; Realidade, 40(1). Recuperado de https://www.seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/45563
Edição
Seção
Educação e Envelhecimento