A Pesquisa na Área de Política e Gestão da Educação Básica: aspectos teóricos e metodológicos

Autores

  • Ângela Maria Martins Fundação Carlos Chagas

Palavras-chave:

Políticas Educacionais. Gestão da Educação. Metodologias de Pesquisa.

Resumo

Este artigo aponta, em sua primeira parte, aspectos do debate teórico e metodológico no âmbito das ciências sociais e dos estudos sobre políticas públicas que vêm contribuindo para o redirecionamento na abordagem de investigações realizadas na área da educação. Na sequência, examina alguns estudos que procuram desenhar novos percursos teóricos e metodológicos no campo das políticas públicas educacionais, em busca de apreender o que efetivamente ocorre na gestão das redes de ensino e espaços escolares, foco crescentemente examinado.

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Biografia do Autor

Ângela Maria Martins, Fundação Carlos Chagas

Ângela Maria Martins é doutora em educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com pós-doutorado na área de políticas e gestão da educação pela Universidade de Lisboa. É pesquisadora da Fundação Carlos Chagas e professora do Programa de Mestrado em Educação na Universidade Cidade de São Paulo.

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Publicado

2011-07-22

Como Citar

Martins, Ângela M. (2011). A Pesquisa na Área de Política e Gestão da Educação Básica: aspectos teóricos e metodológicos. Educação &Amp; Realidade, 36(2). Recuperado de https://www.seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/20748

Edição

Seção

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